31 de dez. de 2003

Se a vida fosse um filme ela seria... #11 Especial de último dia de 2003... Cidade dos Anjos Alguém assistiu a primeira versão Asas do Desejo? Eu ainda não, dizem que também é espetacular e o mais interessante é que quando os anjos aparecem a cena fica em preto e branco; só comentei para deixar mais gente com vontade de assistir. Sublime devastação de emoções e sentimentos nos corações apaixonados e carentes também. Sempre me questionei do valor da vida sem as paixões/amores e acho que o filme mostra bem isso com a troca de Set da "vida angelical" para a vida humana. O que acontece no filme é o que acontece a todo momento que nos apaixonamos, deixamos tudo de lado, até mesmo nossas vidas para simplesmente se dedicar à paixão que possa se tornar o amor. Quem nunca deixou de fazer algumas das coisas que tinha costume ou gostava de fazer para simplesmente estar ao lado da pessoa que ama? Eu mesmo já fiz isso e acho que até exagerei na dose durante 10 anos com 4 pessoas diferentes, é verdade, parei para fazer as contas e fazia dez anos que não passava mais de dois meses sem namorar ninguém. E eu sempre fui de extremos, ou me dedico totalmente abandonando a minha vida ou então abandono a causa e dedico-me a mim mesmo; são os excessos que sempre falo que fazem mau a nós todos. Mas de que vale a vida sem ter tropeções, arranhões, fraturas expostas a todos que nos rodeiam e principalmente a volta por cima, o levantar-se e erguer a cabeça para dar risada do que aconteceu? Sem essas coisas a vida seria monótona, posso até parecer masoquista, mas gosto de me apaixonar e me decepcionar, e é sempre como deixar de ser anjo e ver a pessoa amada morrer; só que aí já é tarde para se dedicar àquele amor e apenas o começo para dedicar-se à sua vida e aos seus interesses. Cenas mais marcantes: 1- toda vez que os anjos aparecem na praia; 2- todos os anjos no vão central da biblioteca. Assista caso não tenha assistido, o final é previsível mas a história é espetacular. Para mim particularmente este filme marcou muito e gosto muito de assisti-lo sempre, hoje não me traz mais recorações, mas já foi muito importante para mim. Felicidades... Que 2004 venha cheio de Paz, Saúde, Harmonia e muito, muito Amor para todos. Que traga também o amadurecimento necessário para que cada um enfrente cada um de seus problemas sem maiores dificuldades e sem machucar ninguém. Que 2004 mostre o porque veio logo no começo, mostre que chegou para mudar tudo e que isso não é só uma esperança que nós temos nele, e sim uma confiança que será reconhecida com realizações. Um ano 2004 vezes melhor para todos que foram, são e serão especiais para mim de alguma forma, assim como para os familiares de cada um destes e de quem mais ler essa despedida de 2003. Realidade Teatral Quando vier te assistir não se acanhe Sou apenas mais um espectador Mais um a procura de sonhos e fantasias Mais um tentando entender a realidade Contraceno com meus próprios personagens Dirigindo cada cena sem um roteiro Uma incógnita para o ator principal Um desfecho ainda não escrito Virtude que poucos tentam adquirir Se assistir, se dirigir e se criticar... Sem um texto ou um roteiro, apenas improviso... Escrevo cada dia após tê-lo encenado Relato minha ação para entendê-la Espero a cena do beijo para envolver-me Tirar lágrimas da platéia e suspiros apaixonados Histórías de amores nada convencionais Alguns figurantes fazem parte de minha peça Não há atores coadjuvantes Interajo com espectadores, novos personagens... Sem texto ou roteiro, apenas improviso... Não há risco de errar o texto Não há preocupação em decorá-lo Não há figurino, apenas vestes negras para destacar o cenário! Não há cortinas para fechar, é apenas uma vida para encenar. Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 21/12/2003

Nenhum comentário: