3 de dez. de 2003

Análise das pessoas de um ponto de vista muito particular #13 Viva a sétima arte! Viva as mensagens subliminares contidas nos filmes! Hoje me sinto um Edward Mãos de Tesoura, me sinto diferente dos que me cercam com excessão de uma ou duas pessoas, me sinto vestido de preto numa festa do Havaí, enquanto todos dançam Ula-ula eu agito Atmosphere do Joy Division com a maior naturalidade. Por que ? As pessoas definitivamente são estranhas, mais estranhas do que eu pensava. Ontem eu estava assistindo Edward mãos de tesoura pela milhonénisima vez e lembrei que havia uma mensagem subliminar, que até é explicita se encarada como um simples conto de fadas onde todos temem o "monstro" representado muito bem por Jhonny Depp. Agora vamos trazer isso para a nossa realidade sentimental... ...você já observou que quando você quer se aproximar de alguém, quando você quer dar carinho à alguém, expressar seus sentimentos mesmo sabendo que você possa se ferir essa pessoa se afasta com medo de se machucar? Por que as pessoas não arriscam a felicidade, o risco de se apaixonar e de repente até amar? Por mais que a sua aparência seja grotesca, assustadora; ou de repente por mais belo que você seja, parece que carinho demais vai machucar, tente deixar esse carinho te contagiar, identifique a sinceridade no carinho que lhe é oferecido antes de se distanciar. Conheço uma pessoa que tatuou uma borboleta que simboliza a saída do casulo depois de um longo relacionamento; achei muito legal isso, mas definitivamente eu não sou a borboleta que saiu do casulo, eu sou o Edward que saiu de sua mansão que parecia mal assombrada e sempre fez de tudo para deixá-la com uma aparência melhor, mesmo que aos olhos dos outros ainda parecesse assustadora e causava temor; só que eu saí de lá e estou conhecendo um mundo novo onde quero abraçar a tudo e a todos. Já até tenho a Winona Rider por quem me apaixonei e quero estar próximo, só que ela também teme minhas tesouras que controlo para não machucá-la. Como disse outro dia aqui mesmo, as pessoas parecem temer a felicidade por medo ou por comodidade. Vamos tentar nos deixar ser abraçados e acariciados por quem nos olha nos olhos e diz querer cuidar de nós e dar tudo o que merecemos; não tenhamos medo da aparência ou de tesouras, se a pessoa que diz nos querer bem demonstrar sinceridade no que diz, vamos arriscar. Estou ficando cansando de desperdiçar meu carinho com pessoas que temem ser amadas. Prazer barato Vitrine dos desejos aguçando meus sentidos Corpos seminus despem meus olhos Noite vadia, uma forma de fuga? Vamos seguir nossos instintos Movimentos dominados pelo ego Chamando minha atenção e de todos a sua volta Quero divertir-me a te observar Atiçar minha visão, provocar minha libido! Prazer barato, sem compromisso... A vitrine se mostra para você Basta escolher, basta pagar... Prazer sem envolvimento, à fuga de amar! Vamos beber a noite toda Tatear o produto, negociar o preço... Testando nossos limites, até onde suportar? Continuemos olhando, o show não pode parar! Vire-se para o lado agora Onde você está? É a casa das fantasias e sonhos Basta escolher, basta pagar... Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 13/11/2003

Nenhum comentário: