2 de dez. de 2003

Análise das pessoas de um ponto de vista muito particular #12 Quero viver uma bela história de amor... ... isso soa sentimental demais, mas definitivamente eu sou assim e acredito estar pronto para isso. Acho que está no sangue, um romantismo explícito, uma necessidade de viver grandes paixões, grandes amores; de mergulhar de cabeça num sentimentalismo infindável mesmo sabendo que isso possa vir a te ferir. Vou contar uma historinha bem interessante que traduz o que eu disse: Meu avô paterno, o Sr.Benjamim era um padre... verdade, temos até uma foto dele de batina num banco em frente a uma igreja daquelas de cidade do interior, uma foto PB, que pelo fato de ser PB deixa-a ainda mais romântica. Minha avó paterna a Sra.Mercedes era uma beata que frequentava as missas da paróquia onde meu avô era o padre. Bom, minha avó era filha de Maria (há uma história sobre as filhas de Maria e os padres que eu nunca soube explicar) e segundo minha própria avó relatava meu avô se apaixonou por ela devido a sua coxa grossa. O desenrolar do romance eu nunca tive conhecimento, o que sei é que meu avô deixou de ser padre para poder se casar com minha avó e então começou a lecionar latin que era obrigatório na época. A familia vivia mudando-se de cidade constantemente por pressão da igreja que não aceitava um "herege" na comunidade, mas isso não impediu a felicidade do casal, da boa educação de meu pai, tios e tias (7 filhos no total) e principalmente a união de todos. Parece história de filme ou de novela das 8h, mas não é, aconteceu na minha família e eu invejo essa história até o momento e o tempo que passar sem uma história tão bonita para relatar aos meus filhos e netos. Acredito estar dando início à esse processo, estou disposto a me arriscar, a largar meus ideais cultivados até este momento de minha vida por uma grande história de amor. O ser humano necessita de paixões, de amores, já disse isso anteriormente e volto a repetir com mais convicção. A partir deste último final de semana tracei uma nova meta a atingir e farei o que for necessário para alcançá-la. Véu da noite Eu sou à noite que vem te visitar Comigo trago o luar Trago nuvens azuis acinzentadas E estrelas a brilhar A profundidade da escuridão Trago-lhe sonhos no descanso Em seu leito de sono Com seu brilho me encanto A luz de seus olhos me assombra A claridade desfaz meu glamour Não saias agora, é tarde... Usufrua o tempo que lhe cedo Vislumbro e crio em sua mente Idéias férteis, planos confusos... Noite escura, terra de ninguém! Loucura em sua cabeça vai e vem Dê-me sua mão agora Me acompanhe na escuridão dessa viagem Te mostrarei os lugares onde as pessoas temem chegar Vou te mostrar a sensação de amar. Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 07/11/2003

Nenhum comentário: