1 de dez. de 2003

Análise das pessoas de um ponto de vista muito particular #11 São José do Rio Pardo... ... se Florianópolis é a Ilha da Magia, Rio Pardo é a cidade mágica. Até o momento ainda não consegui retornar à realidade, estou em êxtase total... há tempos não me sentia tão bem, acho que há mais ou menos uns sete anos. Foi a loucura mais sensata e bem sucedida que fiz até hoje, sair de SP para ir a Rio Pardo, um lugar que nunca havia estado e mal sabia onde ficava. Fui a convite de uma pessoa que até então eu só tinha contato profissional via telefone e ICQ. Só tem uma coisa que não pára de me atormentar... porque voltar a SP? Aprendi mais em um final de semana do que neste ano todo, aprendi que ainda existe família de propaganda de margarina (como diz minha irmã). Gente unida, que se reúne para as refeições, acorda com o canto dos pássaros, olhando para os verdes montes do interior e circulando entre plantações, criações de animais, gente simples e indiferente as convenções criadas por nossa sociedade nas grandes metrópoles; gente despreocupada com a opinião alheia, gente hospitaleira e autêntica. Encontrei algo que por aqui nós perdemos há muito tempo, união, fé, devoção, respeito, caridade, sinceridade e principalmente o carinho mútuo que domina o lugar. Vendo tudo isso eu fiquei me perguntando... O que fizemos com nossas vidas ? Por que abandonamos esses valores e adotamos valores materiais para nossas vidas ? Por que adotamos o luxo ao invés da fé e do companherismo ? Obrigado Gislaine, Seu Celso, Dona Cida, Flávia, Flávio, Ricardo, Daniela, Grupo Estrela da Guia (Folia de Reis); sem vocês este final de semana não teria significado tanto. Obrigado principalmente à Gislaine que me fez este convite. Após retornar a SP ainda fui ao show do Sonora para ver se me desprendia da magia que fui submetido, mas como falei no começo, acho que não adiantou, mas pelo menos valeu a pena. Hoje enfrento aquela dificuldade de tentar entender tudo o que aconteceu e sofrer antecipadamente para definir os pontos. Por que nunca sabemos lidar com coisas que passamos a todo momento? Rosa dos ventos Para que servem as rosas? Para expressar pesar Para um túmulo enfeitar Para o meu carinho demonstrar Pétalas são como o coração Frágeis, delicadas, quase intocáveis... Rosas tatuadas em você Não posso tocar, mas gosto de ver! Sua pela alva realça as cores da flor Seu gosto por rosas, à carência de amor Rosa dos ventos, indica o caminho... Seu olhar perdido não sabe aonde ir Ver-te me fascina Me alucina, seu mistério... Conte-me do que tens medo Que te abraço, me conforto... Gosto de com você estar Nos conhecemos tão pouco Mas gosto de contigo ficar Faz-me sentir bem, tranqüilo... Não quero estar com ninguém agora Não quero estar em nenhum lugar Quero suas rosas observar E pela sua rosa dos ventos me orientar. Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 06/11/2003>09/11/2003

Nenhum comentário: