5 de dez. de 2003

Análise das pessoas de um ponto de vista muito particular #15 De volta à minha rotina de não dormir, sair a noite, vir trabalhar direto e passar o dia pescando. Êêêêê vidão bão de se viver... Mas isso acaba em no máximo dois anos, pelo menos aqui em SP para mim, apesar de muitos não acreditarem estou assumindo aqui um compromisso comigo mesmo. Se olharmos no post do dia 13/11/2003 veremos uma análise das pessoas que tiram conclusões precipitadas, hoje vamos falar sobre algo parecido, sobre a pretensão que leva as pessoas a tirarem conclusões precipitadas. Isso pode destruir relacionamentos tanto de amizade quanto amorosos, a pretensão é em muitos casos um defeito que pode machucar pessoas despretenciosas por não estarem acostumadas a lidar com isso. Os pretenciosos que me desculpem, mas é ridículo achar que o mundo gira em trono de si, que todas as pessoas estão a sua volta e se relacionam somente pelo fato de você existir... ACORDA !!! O mundo se relaciona porque assim se quis, não é uma pessoa ou outra que faz o mundo girar, que demonstra a importância de cada um e muito menos é o motivo da união de determinados grupos. Somos livres para agir, pensar, ir, vir, subir, descer e fazermos o que bem entendemos com ou sem pretensão de fazê-lo. Agora, achar que se é o único motivo das pessoas se moverem, se deslocarem ou estarem em determinado lugar à qualquer momento... é pretensão demais. Desculpe o que vou falar agora, mas neste último fim de semana em Rio Pardo que eu já disse ter adorado por tudo, tudo mesmo que aconteceu por lá; descobri um ponto negativo... a pretensão. Fui para lá, como disse, um lugar onde nunca estive para ver uma pessoa que nunca tinha visto por convite da mesma. Fui com a intenção de conhecer uma pessoa, a conheci, aconteceu algo que eu imaginei que fosse acontecer, no limite que eu achei que fosse acontecer; porém eu fui com a pretensão de conhecer a pessoa e se de repente houvesse um interesse mútuo aí sim aconteceria algo que eu imaginava poder acontecer, mas não tinha pretensão nenhuma de que viesse a contecer. Enfim, aconteceu! Ficamos, claro que eu adorei, mas o final de semana não teria sido nem melhor nem pior caso não tivesse acontecido de ficarmos. Agora tenho que lidar com uma situação extremamente delicada para não perder a amizade desta pessoa por causa da bosta da pretensão. Cocteau Twins Perfeito para ouvir a qualquer momento, a voz de Elizabeth Fraser te convida para dançar no vale dos sonhos onde os anjos brincam de esconde esconde com vestes negras em meio a nuvens brancas. Procure Plain Tiger do álbum Tiny Dynamine - Echoes in a Shallow Bay Anjos Sozinho me move pelas sombras Faço da fumaça do cigarro um oceano Primeiro fica parado esperando meu momento E bato minhas asas para voar Daqui de cima te olha, te protejo... Só quero seu bem, não deixo você se machucar! Eu vivo a te acompanhar a distância Seu desejo sempre será meu sacrifício Vejo o ballet das nuvens Elas se movem para o Sol iluminar você E você sorri de alegria Ofusca o Sol com seu brilho Guardo sua lembrança em meu coração Vejo-te todos os dias em minha mente Com você minha vida tem mais brilho Comigo a seu lado sempre terá um amigo Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 14/11/2003

Nenhum comentário: