28 de abr. de 2005

Sem destino. Saiu cedo de casa sem rumo certo. Pegou as chaves, trancou a porta e seguiu até o carro.Entrou nele, sentou no banco do motorista e num gesto desolado apoiou os braços sobre o volante e a cabeça sobre eles. Ficou ali aproximadamente trinta segundos,depois ergueu a cabeça e deu o contato. Ligou o rádioe colocou um de seus Cds prediletos. Não que gostasse de sofrer, mas ele inteiro lembrava sua amada. Saiu finalmente sem direção certa, não sabia se seguia a esquerda, a direita... ou reto. Pegou a Marginal Pinheiros... Iris, se desmanchou em lágrimas elembranças, sentiu-se confuso por não saber que direção tomar também em sua vida. Pegou uma estrada qualquer sem ler o que a placa indicava. Bandeirantes, pistas largas, bom asfalto 120, 130, 140, 150... 180Km/h. Como tudo em sua vida ele resolveu acelerar o carro sem medo do que pudesse acontecer, só prestando atenção nos outros carros, na sinalização; não queria saber dos limites, só lhe interessava ir para algum lugar. Mesmo sem saber ao certo para onde. Passou um, dois, três pedágios... alguns policiais tentaram censurá-lo sem sucesso. Curva perigosa! Ele percebeu que perdeu o controle de sua vida. 24/02/2005 Crescer Um dia me disseram que nós crescemos Abandonamos a inocência e a pureza A fantasia trocamos pela realidade E a brincadeira pela responsabilidade Um dia me disseram que temos que ser grandes Conquistar e ostentar bens Só assim seremos grandes Só assim seremos importantes para o mundo Um dia me disseram que é feio mentir Mas quem disse isso também mente Omitiu coisas que me fariam crescer Mentiu até para me proteger Um dia me disseram que aprenderia a amar Mas descobri que amar não se aprende Que o amor que aprende com você Que amar se aprende por viver Omitiram-me que amar pode doer Que a saudade pode sufocar Que a distância faz sofrer Que podemos chorar por não nos ver Quem inventou a saudade? Não me disseram que ela existia Me disseram que você partiria E não disseram que mesmo assim contigo eu estaria. Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 12/03/2004

Nenhum comentário: