29 de abr. de 2007

Se não fosse assim... Seria diferente! Ahhhh... As paixões!!! Estava pensando sobre elas essa semana, e o engraçado é que desta vez não foi um pensamento vago e sem sentido. Descobri esta semana que eu estou apaixonado! Até aí nenhuma novidade para quem me conhece bem, afinal sempre me apaixono, algo como a cada semana ou a cada mês uma nova paixão; quer dizer, seria normal se isso não acontecesse nesta atual fase em que decidi abdicar dos desejos e dos planejamentos futuros. Deixar os sonhos para atrás? Não, de forma alguma, afinal o que é a vida sem os sonhos; ainda mais para um sonhador como eu! Mas o que é uma paixão? Uma paixão é algo que te faz bem, te deixa feliz e sorridente, é aquela coisa boa que alguns definem como "borboletas no estômago"! Qual seria a sua paixão, há uma regra sobre paixões que diga que ela deve ocorrer por alguém ou alguma coisa? Acredito eu que não. Eu descobri que finalmente estou apaixonado por mim, pela minha vida. Apesar dos pesares ela é apaixonante e tem me mostrado que mesmo com 30 anos e sem conseguir fazer "nada" para desfrutar de momentos capitalistas de prazer, ela é muito prazerosa. Eu descobri que como toda paixão tem horas que nos sentimos inseguros em mantê-la, e que há horas que podemos perder o controle querendo desistir de levá-la adiante. Mas o que seria de uma paixão sem os momentos turbulentos? A maioria das pessoas difere paixão de amor pelo simples fato de uma ser intensa e o outro ser incondicional e linear. Porém os dois unidos podem te deixar em um êxtase inigualável, é uma daquelas sensações inexplicáveis em que você se sente tão bem que não percebe que é feliz a qualquer momento, e não só quando consegue algo que desejava. Viva o animal mais irracional do mundo! O ser humano! Esta raça burra não percebe isso nunca, e faz com que a vida seja alimentada por momentos de felicidade sentidos a cada nova conquista. Você já viu alguém dizer que é feliz? Escuta-se muito pouco isso por aí; mas dizerem que se conseguissem isso ou aquilo os faria mais feliz é a coisa mais comum de se escutar. Nossa felicidade está condicionada a nós mesmos, a aceitarmos o que temos e da forma que temos. Isso seria comodismo, ou fuga da sua incapacidade de conseguir as coisas? Claro que não! Te garanto que você sofrerá muito menos se não ficar pensando em como seria bom morar em uma cobertura em um bairro nobre de qualquer lugar do mundo. Planeje sua vida sim, mas procure primeiro construir uma base sólida para se apoiar caso seus planos não dêem certo porque a decepção é mais avassaladora que a paixão; tão mais que é capaz de destruí-la. Quer se dar bem na vida? Apaixone-se antes de tudo por você! Se eu sou rico e bem sucedido? Não, para mim isso não é sinal de estar bem de vida. Para mim quem tem dinheiro tem a facilidade de realizar os desejos que o dinheiro pode pagar; mas não que seja uma pessoa bem de vida. Você acha que eu não gostaria de poder ir a qualquer lugar almoçar hoje, ou de ter ido buscar minha filha neste fim de semana para levá-la à algum lugar que ela fosse se divertir? Eu amaria poder fazer isso, e só com dinheiro poderia fazê-lo, mas minha realidade hoje é outra. É a realidade de quem aprendeu a aceitar que muitos zeros depois do ponto em seu extrato bancário não te fará ter a pessoa que você ama ao seu lado, não te fará descobrir que se um dia você não os tiver mais, seus amigos de verdade prevalecerão ao seu lado. A vida não é injusta, é só você que não se apaixonou pela coisa certa. E se não fosse assim, a única certeza que tenho é que... ...Seria diferente.

Nenhum comentário: