31 de jul. de 2005

Um Pouco de Vida E assim vi que respiro com facilidade, dando vazão a todo o ar que se apresenta a mim. Logo pela manhã já vejo o sol, ou um céu cinzento na minha janela; ambos sempre pedem para serem contemplados. E assim o faço com um sorriso quase que de orelha a orelha por finalmente entender que a beleza está nos olhos de quem a vê. Como sempre digo ainda não sei nada, mas hoje posso dizer que sei o suficiente para me ver sorrindo diante das coisas que me são oferecidas; sejam elas boas ou ruins. Cada uma tem seu valor. Depois de tantos tropeços, quedas, arranhões, fraturas, cicatrizes, pontos falsos e cortes suturados; hoje cada um deles serve como um manual para sobreviver diante do novo olhando sempre a frente, acima e abaixo; tudo isso sem me preocupar com o que vem pela frente, simplesmente curtindo cada momento e eternizando-os em fotos e filmes mentais. Filmes e fotos que eu produzo através de um roteiro desconhecido e com uma receita simples. Viver! Nunca tinha arriscado isso. Hoje sorrio um riso de criança, aquele riso do presente tão esperado debaixo da árvore de Natal; e se choro, bem... ...Choro as lágrimas de quem estava soterrado sobre escombros do seu passado e foi salvo ainda com vida. Hoje Vivo! 31/07/2005 Misericórdia Sonho num momento Acordado numa eternidade de devaneios A vida e seus momentos Momentos que constroem a vida Instantes que eternizam na memória Velocidade intensa, perturbadora! Tudo passa despercebido Pare! Pare agora! Droga que vicia a mente Impossibilidade de se concentrar Olhe! crianças modificadas Não há mais infância Tome, leve sua dor! Não a quero para mim Sinta-a você mesmo Experimente seu veneno Nos tornamos assassinos de sonhos A morte é o sonho O sonho que a vida não alcança Quando chegada não há mais sonhos Nossa realidade imaginária Um sonho interminável Fuga dos sonhos reais, da vida real... Sonho realizar, voar e entender... Há o que entender Há a realidade que sonhamos Não a queremos agora Sempre recusaremos o paraíso por medo. Cristiano Rolemberg Carozzi Aguiar 03/04/2004

Nenhum comentário: